Yuka
Turma da monica j.png
Informações
Cabelo Loiro
Olhos Vermelho
Relacionamentos Capitão Feio (ex-subordinado)
Primeira Aparição Eles Cresceram!
Última Aparição Fortes Emoções...

Yuka é uma personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 1.

História[editar | editar código-fonte]

Yuka é uma poderosa e malvada feiticeira oriental de 500 anos de idade, foi aprisionada pelos Heróis do Imperador durante o século XVII e foi novamente libertada por Poeira Negra. A Turma teve que embarcar numa viagem por 4 Dimensões para derrotá-la. Poeira Negra é seu subordinado durante a série.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Yuka é cruel, maléfica e não demonstra um pingo de remorso pelas suas ações. Durante as edições em que aparece, Yuka demonstra ter um senso de humor negro visto como ela se diverte com as dificuldades que a turma enfrenta.

Por outro lado, ela também é bem "pavio-curto", visto que não tolera frustrações e as trapalhadas de Capitão Feio, tendo explosões de raiva por causa disso.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Yuka é estupendamente alta (tendo cerca de 7 a 9 metros), ela tem pele pálida, olhos avermelhados e um longo cabelo louro, que se formam em espirais.

Quanto a suas roupas, ela usa um vestido preto com adornos verdes e roxos, e é sempre vista com um elmo, que possuem asas de morcego.