"Ser honesto com seus sentimentos é tudo na vida!"

—Denise[fonte]

Denise é uma personagem da Turma da Mônica Jovem. Apareceu pela primeira vez na edição 3.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Denise é uma pessoa alegre e cheia de atitude. Ela é uma pessoa sincera, na maioria das vezes, ela diz a verdade fazendo uma piada ou zoando. Ela é confiante em si mesma, raramente deixando coisas abalarem-a. Esta personalidade faz com que Denise seja a única pessoa capaz de resistir ao olhar de desprezo de Penha.

Ela ama fofocas. Usa a tecnologia à seu favor para conseguir obter fofocas de todos, como ela instalou câmeras nas casas de todos no Bairro do Limoeiro. Ela ficou indignada por Mônica e Magali ficarem falando de meninos o tempo todo, afirmando que elas tinham uma vida pra viver e que meninos não eram tudo na vida.

Denise é um pouco manipuladora, como dito por Cebola, já que ela manipula as meninas do Bairro do Limoeiro para conseguir o que queria.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Denise é uma adolescente muito bonita. Ela tem pele clara, olhos castanhos e nariz fino. Ela possui cabelos ruivos, que são tradicionalmente amarrados em duas marias-chiquinhas.

Com seus cabelos soltos, Denise fica praticamente irreconhecível. Isso é provado quando ela se disfarça de Paulette, onde ninguém desconfiou que era ela. Ela tem um corpo definido e magro.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na edição Sombras do Passado,Denise usa seu cabelo solto,essa foi a segunda vez que vemos Denise de cabelo solto(Isso aconteceu na Turma da Mônica clássica).
  • A partir de Sombras do Passado Parte II, Denise começa a se preocupar com os problemas da Mônica, o que faz com que elas sejam boas amigas.
  • Apesar de agora ser uma adolescente, continua usando sempre suas clássicas marias-chiquinhas, que marcam a personagem.
  • O seu programa favorito é o Big Barraco Brasil.
  • Em sua primeira aparição terceira na terceira edição da revista, Denise tinha um design levemente diferente, seu cabelo estava mais longo.
  • Ela é a personagem favorita de Emerson Abreu, um dos roteiristas da revista.

Turma da Mônica Clássica[editar | editar código-fonte]

Denise san.jpg

Antigamente, Denise era apenas mais uma personagem secundária de pouca importância, que frequentemente aparecia como a melhor amiga da Carminha Frufru, sempre a acompanhando em suas provocações com aMônicaÉ uma boa amiga, mas as vezes é fútil, falsa e adora fofoca. Já foi loira, morena, ruiva e usou os mais variados penteados e figurinos.